Perguntas Frequentes
Sim, mas existe uma chance de 50% de aumentar o trinco devido as forças aplicadas e ao choque térmico causado no vidro.
Sim, mas apenas com os materiais semi-refletivos, que geralmente apresentam contaminações.
Normalmente não. Apenas vidros com trincas (possibilidade de aumento do dano) baixa ocorrência. E também no vidro traseiro dos carros, possibilidade de danificar o desembaçador. Baixa ocorrência se feito com os cuidados certos.
De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, da resolução nº 253 de outubro de 2007, é permitida a aplicação do isofilm nas seguintes configurações:
- 28% de Visibilidade Luminosa Transmitida para todos os vidros traseiros.
- 70% de Visibilidade Luminosa Transmitida para os vidros laterais dianteiros.
- 75% de Visibilidade Luminosa Transmitida para o Para-brisa.
Os benefícios são muitos. Começando na redução de até 82% do calor do ambiente. Os materiais da Solar Film apresentam um bloqueio do Uv de 99-100%, acabando totalmente com a sensação de ardência na pele e evitando o desbotamento de pisos, roupas, móveis, etc. Outro benefício é na questão de segurança. Materiais mais escuros, totalmente opacos e isofilm de Semi Blindagem garantem que você esteja mais seguro no seu carro, casa ou trabalho.
Após a aplicação do insulfilm, devem-se tomar os seguintes cuidados:
- Não abaixar os vidros por 48 horas.
- Não ligar o desembaçador traseiro por 48 horas.
- Não direcionar o ar para os vidros, tanto laterais quanto para-brisa também por 48 horas.
Sim, o procedimento é o mesmo que nos outros vidros. Nós inclusive recomendamos a aplicação no teto, pois a incidência solar está diretamente sob os ocupantes do carro, deixando–os vulneráveis.
Trabalhamos com todas as transparências disponíveis no mercado, desde os mais escuros de 5% de Visibilidade Luminosa Transmitida (VLT) até os totalmente transparentes (que mesmo assim funcionam como bloqueadores solares), aos totalmente opacos.
Após o período de secagem, recomendamos fazer a limpeza do material apenas com um pano úmido. É de extrema importância que não se use produtos como veja, vidrex, álcool no material, pois ele pode descascar. Além disso são apenas cuidados normais.
Quando a película aplicada não é de qualidade ela tende a desprender da cola com o tempo, causando assim o efeito de bolhas de ar por fora e “bolhas de água” por dentro. Quando o material está nesse estágio recomendamos a troca IMEDIATA do insulfilm, devido ao grande risco que se passa pela questão da visibilidade, tendo alto risco de acidente.
Não, o que ocorre é uma diminuição na incidência de luz, e não de visibilidade, garantindo assim o conforto de quem está dirigindo. Obviamente se o material aplicado for muito escuro, ele acabará por interferir um pouco a visão do condutor, ficando assim a critério e responsabilidade do cliente optar ou não por estes filmes.